terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Pensando em voz alta…

Olá a todos.
Chegou o mês de dezembro muito branco e um pouco molhado. As ruas da cidade de Viseu cobriram-se de enfeites de Natal, com muitas luzes e imagens do presépio.
Este espírito natalício de festa também chegou aos corredores da nossa Pediatria e as figuras do presépio, assim como o pinheirinho colorido saíram dos caixotes e ocuparam um alugar de destaque.
Mas o mês de dezembro é o mês da Festa de Natal. Este ano a nossa festa teve a participação de alunos da Escola Secundária Viriato, da Escola Secundária Emídio Navarro e dos alunos de Enfermagem da Escola Superior de Saúde de Viseu. Foi uma tarde muito divertida.

A par de toda a agitação natalícia e das inúmeras visitas que tivemos, os nossos adolescentes não quiseram deixar de lado os seus amigos livros e as suas confidentes folhas brancas, com quem partilharam os seus mais íntimos sentimentos. 

E é neste contexto que surgiu a visita do Velho Alfaiate que costurava os corações das pessoas que, com ele, se cruzavam no caminho da vida e sempre que visitava um local novo, antes de partir, atava a ponta do carrinho de linhas a uma pedra e ia soltando o fio à medida que se afastava porque:
“se um dia decidisse voltar, o fio indicar-lhe-ia o caminho.”

A todos um excelente Natal de 2013.


A Professora Cláudia




Olá a todos!
Cá estou eu novamente, o Jornalista de Serviço, para vos noticiar, em 1ª mão a Festa de Natal da Pediatria.
 
Tudo aconteceu no dia 12 de Dezembro, pelas 14h:30m.
Desde a manhã desse dia que se verificava uma agitação pelos corredores da Pediatria, até o almoço foi um pouco atribulado, dado que a ânsia de ir para o Auditório já se tinha instalado.

E, quando os enfermeiros estagiários nos começaram a chamar para a festa, o sorriso invadiu os nossos rostos. Estava na hora!
Percorremos os longos corredores do Hospital, até que chegámos ao Auditório, onde fomos recebidos com música natalícia e um Pai Natal a acenar-nos.

 



Fomos ocupando o nosso lugar, ansiosos por saber o que iria acontecer…



Os primeiros a entrar em cena foi a apresentadora que deu as boas vindas a todos os presentes e participantes.




Seguiram-se os primeiros atores, vinham da Escola Emídio Navarro e trouxeram uma peça de teatro denominada “Era uma vez…”






 Foi um momento espetacular em que todos reconhecemos o verdadeiro espírito do Natal.
Seguiu-se um momento musical com alunos da Escola Secundária Viriato, intitulado Tu és mais forte.






O grupo UPS, da Escola Secundária Viriato, trouxe uma peça teatral designada por Cartas ao Pai Natal. Por alguns momentos, voltámos todos a escrever ao Pai Natal e a analisar o nosso comportamento durante todo o ano.



A festa estava quase a terminar, quando chegaram os alunos de enfermagem com o Medley de Músicas de Natal.
 

Foi fantástico!


Seguiram-se os votos natalícios da Diretora do Serviço de Pediatria Dra. Luísa Tavares e do Enfermeiro Chefe do Internamento de Pediatria Enf. Adelino Rodrigues






 
A nossa festa terminou com a entrega de prendinhas e com o delicioso lanche natalício.



A todos um excelente Natal de 2013 e um próspero Ano Novo. Em linguagem de adolescente: um Natal estrondoso com bués de prendas e um Ano Novo TOP!

Até à próxima festa.

O Jornalista de Serviço.