domingo, 6 de setembro de 2009

Festa do do Dia Mundial da Criança

Olá a todos, eu sou o Jornalista do Clube de Jovens e fui incumbido de fazer a reportagem da Festa do Dia da Criança, publicada no grande Jornaleco de tiragem nacional. Sinto-me muito honrado com tal tarefa, pelo que irei dar o meu melhor…


A comemoração do Dia Mundial da Criança começou muito cedo, com o encher dos balões e a aterragem do avião do filme Madagáscar na entrada da Pediatria. O avião começou a pairar e lá conseguiu aterrar. Foi bonito de se ver!!


Seguiu-se uma caça ao tesouro organizada pelos estagiários de enfermagem. Todos participaram: adolescentes, crianças e mães. E o tesouro estava bem guardado!


A festa estava marcada para as 15h00, conforme constava no placard.



Todos os convites tinham sido enviados e os artistas eram de renome.



Até os motards de Viseu quiseram associar-se à festa, trouxeram duas motas e muitos balões.
Acho importante referir que os motards entregaram uma folha, onde eram mencionados os cuidados a ter quando andamos de mota.
Foi uma entrada triunfal para as crianças e adolescentes internados.

E assim começou a Festa.
Depois das saudações iniciais, seguiu-se a peça: O macaco de Rabo Cortado, levado à cena pelo grupo de alunos da turma 12º J da Escola Alves Martins.



Foi muito divertido recordar a história do macaco charola que não é bom da cachola. Mais o mais espectacular estava para vir, quando os actores e actrizes pediram a colaboração do público.


Os risos ecoaram pela sala e a alegria era geral.
Seguiu-se a dança das cores, pelos alunos de Enfermagem da Escola Superior de Saúde. Foi espectacular ver o público a abanar o esqueleto. Todos se levantaram para dar o seu pezinho de dança.

Mas a festa ainda não acabava ali!
Seguiu-se a peça: O Capuchinho Vermelho vai ao hospital, encenado por um grupo de alunos do 12º O da Escola Secundária Alves Martins.
Todos se emocionaram ao saber que a avozinha estava internada, e o capuchinho decidiu visitá-la. Mas, as gargalhadas estavam para vir, quando o lobo mau entrou em palco. E para lobo mau, até tinha um ar muito simpático.
Os alunos de enfermagem regressaram ao palco para cantarem e dançarem outra música (“vem que eu vou-te ensinar”), e foi o delírio total no auditório, com palmas, gritinhos e risos.
Ninguém conseguiu ficar indiferente.

A festa aproximava-se do fim e uma surpresa estava para acontecer!
Subiram ao palco as estagiárias de Acção Social da Escola Secundária de Mangualde para levarem à cena Quando eu for grande quero ser… e qual não foi o espanto geral quando vimos a mãe de uma das nossas crianças internadas colaborar na peça. Esta mãe queria apenas ser astronauta! Foi um momento delicioso.
No final todos aplaudiram de pé.

Mais uma dança para terminar a festa porque as prendas e o lanche esperavam por todos

A sala de lanchar estava cheia de coisas muito boas e a fome já apertava.
Mas os olhos ficaram no bolo de chocolate que se encontrava no centro da mesa. Era um bolo com pintarolas e muitos enfeites.




Foi um dia espectacular e até para o ano!
O Jornalista de serviço